Quando eu falo para as pessoas sobre o Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal costumo presenciar duas grandes reações de imediato: Fascinação ou Ceticismo.

Existem pessoas que acham que é a resposta para todos os seus problemas, que é um processo milagroso que vai fazer com que elas tenham corpos lindos em questão de dias, e por outro lado existem pessoas que já descartam logo de cara esse processo pensando ser mais uma enganação que vemos por aí.

Por isso vou usar esse artigo, vinculado a um vídeo, para explicar o que é Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal, para as pessoas entenderem que os dois pontos anteriores estão errados, não é um milagre e muito menos uma enganação.

Se você não sabe o que é Coaching, visite o meu artigo explicando o que é esse processo: O que é Coaching?

O Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal é uma “modalidade” de coaching, e isso quer dizer o que? Quer dizer que vamos utilizar os métodos do coaching para que você atinja o tão desejado emagrecimento ou como eu prefiro dizer, a sua forma ideal.

Por que eu prefiro Forma Ideal? Porque quando falamos de Emagrecimento fica subentendido que todas as pessoas querem emagrecer, que essa é a forma ideal, e não é verdade. A Forma Ideal é algo pessoal e individual, ou seja, é a sua ideia de forma ideal, não é algo generalizado, você é quem escolhe o que para você é ideal ou não.

Então o Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal serve apenas para quem quer emagrecer? Claro que não, ele serve para qualquer pessoa que tenha um ideal físico que deseja alcançar e está disposto a ir em direção dele, seja ele emagrecer, ganhar massa muscular, ou simplesmente ter um estado físico mais saudável.

O objetivo desse processo é te fazer alcançar um estado físico onde se sinta melhor, mas acima de tudo com qualidade de vida, de uma forma estruturada e duradoura, então não vamos em momento algum buscar tratamentos ou métodos milagrosos do tipo: “Emagreça 60kg em 15 dias!”, porque essas coisas raramente funcionam e ainda prejudicam e muito a nossa saúde.

E se você é daquelas pessoas que chegou aqui pensando: “Ah, mas eu já tentei de tudo e nada funciona pra mim!”, saiba que isso pode ter um motivo bem simples, as pessoas trabalham o corpo, mudam a alimentação, mas não se preocupam com um fator crucial e que define o seu sucesso, o seu Cérebro! E é isso que vamos fazer no Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal, vamos trabalhar sua mente, para desenvolver em você uma mentalidade e uma forma de pensar mais adequadas e alinhadas com os seus objetivos!

Como faremos isso? Com métodos, ferramentas e conhecimentos do Coaching, da Programação Neurolinguística, da Psicologia e de outros campos da neurociência!

Vamos entender quais são suas metas, se esse objetivo que você tanto quer é real e sustentável, se ele é possível levando em consideração todos os aspectos da sua vida, quanto tempo você pode dedicar a esse processo, o seu corpo e seu biotipo, mas acima de tudo, temos que traçar efetivamente, com precisão, o que você quer!

Quando você chegar lá, no ponto em que quer chegar, o que você vai ver, ouvir, sentir ou pensar? Quando se olhar no espelho, qual vai ser a imagem que vai conseguir enxergar? Quando subir na balança qual é o número que quer ver nela?

É de extrema importância que sejamos precisos em nossas metas, pois como Sêneca dizia: “Não existe vento a favor de quem não sabe onde quer chegar”.

Para construir um processo bem sucedido faremos um planejamento detalhado de como, quando e onde isso tudo vai ser realizado. Quais profissionais te acompanharão nessa jornada, quais médicos, nutricionistas, educadores físicos você terá ao seu lado para alcançar seu objetivo. Que hábitos você quer desenvolver? Que tipo de exercícios gosta de fazer? Quais habilidades já existem em você que podem te auxiliar nesse processo, e quais teremos que desenvolver? Vamos trilhar um caminho de autoconhecimento e mudança para que você alcance a equação do sucesso.

Autoconhecimento + Planejamento + Ação = Sucesso

É aí que muita gente me pergunta: “Mas Michel, sem dor não existe mudança”, a famosa frase “No Pain, No Gain”. Mas será que isso é verdade? Quando falamos de mudanças de estilos de vida e mentalidade, isso não é necessariamente uma verdade, a mudança não precisa ser dolorosa, muito pelo contrário, com o planejamento correto, com organização e com as ferramentas certas, mudar se torna um exercício muito prazeroso e recompensador!

Viagem ao Futuro:

Quer saber se esse processo vai realmente ajudar você? Faça um exercício aqui comigo:

Você entrou em uma máquina do tempo em direção ao futuro, e nesse futuro você já realizou essa meta que tanto deseja, você chegou lá, e já desfruta de todas as vantagens de ter alcançado esse objetivo, e agora eu quero que faça algumas perguntas para esse seu “Eu” do futuro:

1 – O que melhorou na sua vida agora que alcançou a mudança?

2 – Como você se vê e como imagina que as outras pessoas te veem agora que essa mudança aconteceu?

3 – Além da parte física, quais outras áreas da sua vida melhoraram após essa mudança?

E a parte mais importante:

4 – De uma nota de 0 a 10 para o quanto a sua vida está melhor agora que alcançou essa meta.

Esse processo de “Viajar ao Futuro” costuma ter um impacto muito positivo nas pessoas, já que elas conseguem ver como essa mudança será benéfica, se você se sentiu assim então saiba que esse processo de Coaching de Emagrecimento e Forma Ideal pode te ajudar a alcançar esse seu objetivo de uma maneira muito eficaz!

Nesse vídeo abaixo você me verá falando sobre esse trabalho: